Franco Morbidelli continua a sua senda de boas prestações, com o sexto lugar no GP da Austrália. O piloto da Prima Pramac ainda chegou a lutar pelo top cinco, mas acabou por não conseguir manter o ímpeto até ao fim.
O italiano admitiu que a gestão do pneu pode não ter sido a melhor: ‘Foi uma corrida sólida, foi outra vez um fim de semana sólido. Tive um bom potencial no início da corrida, e consegui manter-me com os pilotos da frente. Mas depois, talvez estivesse a usar o pneu demasiado e desgastei-o um pouco demais. E então, precisei de dar um passo atrás e descer o meu ritmo’.
Apesar de não se ter conseguido manter na luta por posições mais adiantadas, Morbidelli dá-se por satisfeito com o sexto posto tendo em conta as circunstâncias: ‘Consegui aumentar o meu ritmo, e finalmente cheguei à luta pelo quarto lugar, mas não o consegui obter, e fui sexto – o que, de qualquer modo, é um resultado satisfatório, considerando as dificuldades que tive no passado nesta pista, e considerando como é que correu o fim de semana – não tivemos muito tempo para configurar bem a moto’.
O #21 admitiu que ter menos tempo para trabalhar na moto com o cancelamento do primeiro treino livre teve um impacto maior em si: ‘Parece que pagámos o preço disto um bocado mais do que todos os outros; fomos um bocado mais lentos a aumentar a velocidade ao longo do fim de semana. Mas, no geral, é um fim de semana positivo’.