
Tiago Pinto referiu Mile Svilar e Paulo Dybala como as duas melhores contratações que realizou enquanto diretor desportivo da AS Roma.
O ex-diretor desportivo da AS Roma, Tiago Pinto, elegeu Mile Svilar e Paulo Dybala como as duas melhores contratações que efetuou no cargo do conjunto italiano. O agora diretor de operações do futebol do Bournemouth começou por elogiar o guarda-redes de 25 anos:
«Svilar é um tipo muito especial. Todos os treinadores de guarda-redes com quem ele trabalhou sempre me disseram que ele era o melhor que alguma vez viram. Todos os jogadores que jogaram com o Mile e todos os treinadores que o orientaram repetiram-me o mesmo. Então, o que é que atrasou o seu desempenho? Faltava-lhe o ‘clique’. Porque quem o viu nos treinos apercebeu-se imediatamente que aquele rapaz não era normal».
Tiago Pinto recordou o período do guardião belga no Benfica:
«Quando vejo as defesas que ele faz, fico entusiasmado. No Benfica chamava-lhe ‘o meu menino de ouro’. A quem se devem os méritos do seu crescimento? É tudo graças a ele, não tenho nada a ver com isso. Para mim, era óbvio que se tornaria um dos melhores do mundo e era apenas uma questão de tempo».
O ex-diretor desportivo da AS Roma mencionou ainda Paulo Dybala como «o maior de todos»:
«Dybala? Não posso esquecer o maior de todos, Dybala, que não posso deixar de dizer que é especial. Olhamos para ele nos treinos, tocamos na bola e pensamos: ‘Bingo’. Tudo o resto é conversa. É difícil para mim escolher um, mas se tivesse de o fazer, para além de Mile, com quem tenho uma relação diferente, diria que Paulo é a minha melhor contratação».