No lançamento da partida em atraso da jornada 8 da Liga Betclic entre o Nacional e o Benfica, Tiago Margarido desvalorizou o empate dos encarnados na deslocação à Vila das Aves, no último domingo. Além disso, o técnico dos insulares garantiu um plano diferente, face aos dois meses que separam os primeiros minutos da partida com a parte dela que ainda vai ser disputada.

Momento do Benfica: «Na minha ótica, o que aconteceu com o Benfica foi um percalço. Não valorizamos de todo o que aconteceu na semana passada. As equipas têm jogos europeus e, por vezes, claudicam.

Não valorizamos esse resultado. Encaramos o jogo com máxima dificuldade, percebemos que o Benfica vai querer dar resposta e entrar forte. Só dependem deles para passar o ano em primeiro lugar, portanto contamos com um Benfica fortíssimo. Ao nível da preparação, nada mudou.»

Plano diferente: «A equipa, ao longo destes dois meses, sofreu transformações. O plano para este jogo será diferente, o do Benfica também. Agora, apresentam várias nuances. O Benfica também está diferente, nós também. São jogos diferentes. Vamos medir forças contra uma equipa de Champions, mas é também aliciante. Obviamente que o nosso objetivo é criar o máximo de dificuldades possível ao adversário e ganhar o jogo.»

Vitória sobre o Moreirense?: «Resultado conseguido contra o Moreirense foi bastante positivo, traz-nos confiança. O nosso processo e a nossa qualidade de jogo atual, mas isso não traz mais nem menos pressão.»

Baixas para o jogo: «O Nigel Thomas e o Rúben Macedo são jogadores indisponíveis para o jogo, portanto vamos ter de fazer uma alteração na ficha de jogo. Pelo menos, essa alteração vai haver.»