
O ciclista paralímpico português Telmo Pinão foi hoje 11.º classificado da prova de fundo da classe C2 da primeira etapa de 2025 da Taça do Mundo de paraciclismo, em Ostend e Bruges, na Bélgica.
O português ficou perto do top 10 na corrida, com 69,9 quilómetros cronometrados, tendo chegado integrado num grupo que disputou, ao sprint, o segundo lugar, perto de 10 minutos depois de o francês Alexandre Leauté, grande dominador na classe, ter cortado a meta.
"O Telmo fez uma boa corrida, esteve sempre com o grupo principal e chegou na discussão pelo segundo lugar", destacou o selecionador, José Marques, citado pela federação.
Pinão já tinha sido 19.º no contrarrelógio, enquanto Flávio Pacheco, em H4, acabou o 'crono' no 11.º posto e a corrida de fundo no 21.º.
À margem da seleção, Bernardo Vieira, que regressou este ano à competição após recuperar de lesão, competiu em C1 e conseguiu o sétimo lugar no contrarrelógio, alcançando idêntica posição na corrida de fundo.
"O balanço destes dias é positivo, e tivemos um ciclista que veio a título individual que conseguiu ser reintegrado. É bastante interessante", notou José Marques.