Telmo Arcanjo foi eleito o melhor jovem de março da Liga numa votação promovida pelo Sindicato de Jogadores.

Preponderante no ataque do Vitória, o internacional por Cabo Verde recolheu 14,4% dos votos, superando a concorrência do portista Rodrigo Mora (13,66%) e do famalicense Gustavo Sá (11,99%). No mês passado, o extremo, de 23 anos, participou em quatro jogos e marcou três golos, contribuindo para o bom desempenho dos vimaranenses.

O vencedor é apurado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 40%) e da votação online realizada na página do organismo (ponderação final de 20%).

Dúvidas para Rio Ave e um regresso

O Vitória prosseguiu a preparação para o jogo com o Rio Ave e há dois jogadores que estão em dúvida para o duelo da 31.ª ronda da Liga. Nélson Oliveira apresentou queixas físicas na partida com o Benfica, do passado sábado, e ainda não é certo de que recuperará a tempo da receção aos vilacondenses.

Por sua vez, Gustavo Silva, que foi titular pela primeira vez nos conquistadores após três meses afastado dos relvados, apresentou problemas físicos e foi rendido por Nuno Santos no embate com as águias. É, portanto, outra incógnita para Luís Freire.

Em sentido contrário, Toni Borevkovic está de volta às opções do treinador do Vitória após ter cumprido castigo diante do Benfica e poderá defrontar a ex-equipa.