
A Premier League partilhou a história de Bobby, uma criança que é adepta do Manchester United e sofre de atrofia muscular espinal, locomovendo-se numa cadeira de rodas. Natural de Belfast, Irland do Norte, Bobby, de sete anos, enviou uma carta a Bruno Fernandes e ao Manchester United.
«Amo futebol. Vejo sempre os jogos com o meu pai. O Manchester United é o melhor clube de sempre. Adoro cantar músicas enquanto vejo os jogos e o meu favorito é: ‘Bruno, Bruno’. Canto tão alto que toda a cidade de Belfast consegue ouvir-me. És o meu jogador favorito porque marcas golos espetaculares. A SMA [atrofia muscular espinal] não me impede de praticar o jogo que amo», escreveu o jovem adepto.
«Sonhei sempre ser futebolista por momentos como este. Temos de organizar algo especial para o Bobby», disse Bruno Fernandes. E assim foi.
Bobby foi convidado a visitar o centro de treinos em Carrington, onde foi recebido pelo capitão e seu jogador favorito. Depois de conhecer Ruben Amorim e muitos jogadores do plantel, o jovem adepto dos red devils foi também convidado a subir ao relvado, em Old Trafford, no jogo diante do Manchester City, de mão dada com o internacional português.
Fez história em Manchester, já que Bobby foi a primeira criança, a locomover-se de cadeira de rodas, a subir ao relvado de mão dada com um jogador dos red devils. Nas bancadas, Bobby vibrou com a equipa e, em especial, com as jogadas e lances de Bruno Fernandes.
«Gostaste do jogo? Podíamos ter ganho, mas foi um bom jogo», disse Bruno Fernandes, após o apito final. O médio deu uma camisola sua a Bobby e autografou-a: «Vou um gosto ter-te aqui comigo.»
O pai, Terence, não escondeu a emoção: «Foi o melhor dia da vida do Bobby.»