![Tal pai, tal filho: Thiago Messi marcou 11 golos num só jogo](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O ditado popular diz "tal pai, tal filho", mas no mundo do futebol isso nem sempre se confirma. A verdade é que existem filhos de excelentes futebolistas que não conseguem atingir o mesmo nível de sucesso, até porque não é fácil carregar o peso de um apelido famoso, e nem todos conseguem lidar com essa pressão. É comum ver jovens atletas que, apesar de terem um sobrenome reconhecido no meio futebolístico, ficam aquém das expectativas. A sombra de um pai bem-sucedido pode ser um fardo demasiado pesado para alguns, afetando o seu desempenho. Este fenómeno demonstra que o talento nem sempre é hereditário e que o sucesso no futebol depende de muitos fatores além da genética. A pressão mediática, as comparações constantes e as elevadas expectativas podem ser obstáculos significativos para estes jovens jogadores, independentemente do seu potencial individual.
Ainda assim, existem muitas esperanças depositadas nos filhos daqueles que marcaram o mundo do futebol nas últimas décadas. Por exemplo no filho mais velho de Lionel Messi, um dos melhores jogadores da história deste desporto.
Thiago parece estar no caminho certo. Aos 12 anos, destaca-se na academia de jovens do Inter Miami. Avançado, com o número 10 nas costas, o filho de Lionel Messi já está a chamar a atenção com as suas exibições.
Na partida da MLS Cup Sub-13 contra o Atlanta United, o filho da estrela argentina conseguiu marcar 11 dos 12 golos da sua equipa.
Ainda tem um longo caminho a percorrer na academia de jovens do Inter Miami, sem dúvida, mas Thiago Messi já mostra sinais de poder ser um jogador de topo no futuro.
O jovem Messi já conquistou vários admiradores com as suas exibições na equipa sub-12 do Inter Miami. Marcou 13 golos e fez sete assistências nos seus primeiros seis jogos, e muitas das suas jogadas fantásticas têm sido amplamente partilhadas nas redes sociais por fãs ansiosos por encontrar um herdeiro para o legado de Messi.