O Sporting terá mesmo de pagar uma multa devido à falta de habilitações de João Pereira para exercer funções de treinador principal.

Os leões tinham feito um recurso na sequência dessa punição imposta pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) publicou, esta quarta-feira, a decisão final sobre o tema. Deu razão à FPF em detrimento do clube.

Em causa, recorde-se, está uma multa relacionada com o facto do técnico não possuir as habilitações do nível IV da UEFA, requisito obrigatório para o treino de uma equipa na Liga.

O Sporting argumentou que Tiago Teixeira era o técnico principal na ficha de jogo, mas sem sucesso. Agora, além dos 12 750 euros da multa inicial, terá também de pagar 6 773 euros em custos deste processo legal.

Recorde-se que a passagem de João Pereira pelo cargo de treinador da equipa A do Sporting foi curta (três vitórias, um empate e quatro derrotas). Ainda regressou à equipa B depois do despedimento, mas acabou por rumar à Turquia onde atualmente treina o Alanyaspor.