
O primeiro dérbi da temporada entre Benfica e Sporting ficou marcado pela frieza de ambos os conjuntos que só desbloquearam o marcador nos últimos dez minutos, mas não conseguiram desfazer o empate (1-1).
Na antevisão do segundo duelo entre as duas equipas, o treinador das águias Cassiano Klein vincou que os detalhes vão voltar a fazer a diferença: «Em alguns milímetros um passe pode ser decisivo, uma falta por excesso pode ser decisiva. São duas equipas que vão procurar ganhar o jogo, com uma intensidade muito alta, e espero que consigamos fazer o que nos trouxe até aqui, para darmos mais um passo na competição.»
A Federação Portuguesa já anunciou que o duelo entre os eternos rivais terá lotação esgotada no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde. O técnico brasileiro desfez-se em elogios à massa adepta encarnada: «Vai ser uma sinergia fantástica das bancadas. Os adeptos são um evento à parte, e isso é muito gratificante para quem está ali na quadra. Espero que consigamos o objetivo, para conseguirmos presentear os adeptos que vão estar presentes.»
O jogador André Coelho também antecipou o dérbi, preferindo frisar a qualidade do adversário, atual tetracampeão da Liga Placard: «Um dérbi é sempre um dérbi. São jogos muito competitivos e muito equilibrados. Vamos jogar contra uma das melhores equipas que existe, e, portanto, só um Benfica muito competitivo, muito ambicioso e muito capaz conseguirá vencer.»
«Temos de correr e lutar. Os pequenos pormenores de bola parada, de ataque, de defesa, temos de ser muito consistentes, muito assertivos, porque só assim poderemos ganhar o jogo.» acrescentou o fixo, que regressou esta temporada a Portugal e ao Benfica.
À semelhança de Cassiano Klein, André Coelho não esqueceu a importância do sexto jogador: «Quem joga no Benfica está muito bem habituado a todos os pavilhões estarem cheios de Benfiquistas. Nos momentos em que nos sentimos em baixo, também são eles que nos dão força e obviamente que é muito melhor jogar com eles ao nosso lado.»
Águias e leões lutam por uma vaga na final da Taça da Liga amanhã a partir das 18 horas.