O Dunkerque, da 2.ª divisão francesa, qualificou-se para os quartos de final da Taça de França ao vencer na casa do Lille nos penáltis (5-4), depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar.
O Lille, que luta pelas posições cimeiras da Ligue 1, nem rodou muito a equipa, mas teve muitas dificuldades em bater o guardião adversário, Ewen Jaouen, que fez uma grande exibição. O nulo só foi desfeito pelo português André Gomes (85’) e quando tudo parecia estar encaminhado para uma vitória dos dogues, Kay Tejan (90+6’), no único remate enquadrado que o Dunkerque no encontro, empatou a contenda e adiou a decisão para os penáltis.
Aí, Jaouen voltou a brilhar, defendendo um penálti e marcando aquele que confirmou a vitória da equipa de Luís Castro. Depois do Auxerre, o Lille já foi a segunda equipa primodivisonária que o Dunkerque venceu na Taça.
O antigo treinador dos escalões de formação do Benfica, assim como da equipa B das águias, está a cumprir a segunda época no Dunkerque e para além de estar envolvido na luta pela subida de divisão, fez agora história ao eliminar o Lille e causar uma surpresa na Taça de França.
Nota ainda para o outro jogo dos oitavos de final que já se realizou, no qual o Brest eliminou o Troyes da Ligue 2, vencendo por 2-1 graças a um golo de Abdallah Sima aos 90+2’.