
Soam os alarmes em São Francisco. O jornalista especializado, Shams Charania, avança que Steph Curry está a contas com uma distensão muscular da coxa esquerda e deve falhar a próxima semana de competição.
O base de 37 anos foi forçado a abandonar o jogo 1 da segunda ronda da Conferência Oeste frente aos Minnesota Timberwolves (99-88) mais cedo, após ter sentido uma "picada" na coxa no segundo quarto. Uma ressonância magnética confirmou a extensão de uma lesão inédita na carreira de Curry.
Apesar de ter lutado contra problemas nos tornozelos desde que entrou na NBA em 2009, esta é a primeira lesão muscular da carreira de Curry em 16 épocas como profissional.
Tendo em conta que o tempo de paragem será de pelo menos uma semana, o base deverá falhar os próximos três jogos da eliminatória entre Warriors e Timberwolves. As duas equipas voltam à quadra na madrugada portuguesa de quinta para sexta-feira, à 1h30.
Os comandados de Steve Kerr estão em vantagem depois de terem vencido em Minnesota por 99-88. Em oito jogos nesta edição dos play-offs, Curry registou médias de 23 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências, além de uma percentagem altamente eficaz de triplos (40%).
O peso de aguentar os Warrios na eliminatória cai agora sob os ombros de Buddy Hield, que registou 24 pontos na última partida, e de Jimmy Butler, que apontou um duplo duplo.