É com o apuramento para o playoff da Liga dos Campeões e o estatuto de líder da Liga Portugal Betclic que o Sporting recebe, este domingo, o Farense. Depois de alguma perda de fulgor, a passagem à fase seguinte da liga milionária fortalece a confiança de um conjunto leonino que, embora venha a denotar alguma quebra física, foi também capaz de se distanciar dos rivais diretos na luta pelo título. Diante de uma equipa que apenas perdeu uma vez nos últimos quatro desafios, o objetivo é apenas e só vencer.

Só um dos leões leva a melhor

Ainda assim, nem tudo são rosas para os campeões nacionais. Privados de sete elementos importantes na manobra da equipa, esta será mais uma etapa de superação ao nível das reinvenções. Com escassez de opções no meio-campo e com Eduardo Quaresma recuperado, não será de estranhar a adaptação do central luso setor intermédio do terreno.

Liga Portuguesa

Sporting vs Farense
25 Jogos, 22V 2E 1D (DG: 53-10)

Últimos Resultados:
23/24: SCP 3-2 SCF
/21: SCP 1-0 SCF
01/02: SCP 1-0 SCF
00/01: SCP 1-0 SCF
99/00: SCP 3-1 SCF

ver mais �

A juntar a Nuno Santos e Pedro Gonçalves, os nomes de Morita e Gyökeres também foram ausências notadas diante do Bologna, surgindo agora os nomes de Debast e Hjmulmand na lista de ausências. Se o internacional belga também se debate com um problema físico, o capitão dos leões cumpre castigo, depois de ter visto o quinto amarelo diante do Nacional.

Com possibilidade de colocar pressão em Benfica e FC Porto, Rui Borges assegurou que a equipa terá de se adaptar à circunstância que o Farense impuser para sair por cima, mesmo com o problema da fescura física dos atletas como outro dos problemas a enfrentar: « Estes jogos são difíceis, temos de tomar decisões rápidas no último terço e tomar boas decisões na decisão à perda, para não deixar o adversário sair. Às vezes não se torna bonito para quem vê e temos de nos adaptar ao que o jogo nos dá, como aconteceu com o Nacional, respeitando o adversário.»

Já com vários reforços de inverno ao dispor - Yusupha Njie, Rui Costa ou Zé Carlos -, Tozé Marreco assegura que o objetivo é trazer pontos de Alvalade. Mesmo assim, o técnico dos Leões de Faro não se deslumbra com as inúmeras ausências na equipa verde e branca, lançando, pelo contrário, a receita para o sucesso.

«Temos de ter o foco na organização que temos tido, na atitude, ir buscar pontos em todos os campos, sabendo que umas vezes vamos ter de somar um ponto, outras vezes vamos ter de somar três. Portanto, o foco é esse, sabendo que vamos jogar, neste momento, contra a melhor equipa da Liga», frisou o técnico dos algarvios.

Com um histórico amplamente favorável aos verde e brancos - somam 51 vitórias neste confronto -, o Farense procura a sétima vitória neste duelo particular, a segunda na casa dos leões.