![Sporting treina no pós-clássico: o ponto de situação sobre João Simões e o foco na Champions](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Depois do empate (1-1) na visita ao FC Porto, o plantel da equipa principal do Sporting teve este sábado de manhã um novo treino na ala profissional da Academia, com Rui Borges a dividir os jogadores em dois grupos. Desde logo, os titulares do encontro com os dragões fizeram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos treinaram de forma normal sob as ordens do técnico de 43 anos no relvado.
De resto, segundo informações do clube de Alvalade, no que diz respeito à situação de João Simões, médio que foi substituído ainda na primeira parte do clássico devido a uma lesão no joelho direito, o jovem jogador não se encontra entregue à unidade de performance, pelo que estará apto a ser opção para Rui Borges.
Desta forma, o boletim clínico dos verdes e brancos é composto nesta fase por Pote (recupera de uma lesão muscular na coxa direita), Nuno Santos (recupera após uma operação na sequência de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito) e Geny Catamo (entorse no tornozelo do pé direito).
O Sporting arrancou assim com a 'operação Borussia Dortmund', tendo em vista a receção ao clube alemão, na próxima terça-feira (20h00), em jogo a contar para a 1ª mão do playoff da Liga dos Campeões.
Os leões voltam a treinar este domingo de manhã, numa sessão à porta fechada na Academia.