Alberto Costa, lateral-direito de 21 anos que era a prioridade do Sporting para reforçar o seu plantel neste mercado de inverno, está a caminho da Juventus num negócio que poderá render aos cofres do V. Guimarães uma verba até aos 15 milhões de euros.

Após terem apresentado as suas condições - 9 milhões de euros mais 2 por objetivos - e recusando entrar em leilão pelo futebolista pretendido por Rui Borges, os leões viram os minhotos acordaram com os bianconeri um valor fixo de 12,5 M€, com mais 2,5, fruto de objetivos individuais e coletivos, além de uma percentagem de 5% numa mais-valia futura.

Ao que conseguimos apurar, o internacional sub-20 português vai assinar um contrato válido até 2029 e auferir um ordenado anual de 700 mil euros brutos, praticamente o dobro do que ganhava no Vitória. Viajará amanhã de manhã com o seu agente, Miguel Pinho, para Turim, onde conhecerá as instalações da futura equipa, antes de realizar os indispensáveis exames médicos e ser apresentado.

Tal como Record deu conta ao início da tarde, os verdes e brancos devem, agora, virar-se, para Andrés García, outro jogador da geração de 2003 que pertence aos quadros do Levante, da segunda divisão de Espanha.