Depois de um início de temporada com duas derrotas nas finais da Taça Ibérica e Supertaça, ambas diante do Sporting, o Benfica pode esta quarta-feira terminar 2024/25 da melhor maneira, com o hexacampeonato, depois de em março já ter conquistado a Taça de Portugal.

A receção ao Sporting acontece às 20h00, no terceiro jogo da final, sendo que em caso de derrotas, as águias ainda terão mais duas oportunidades. Mas o objetivo é "para fechar a série nesta primeira oportunidade", sublinhou Marcel Matz à BTV, técnico que está no comando da equipa desde 2018/19, por isso em todos os cinco anteriores campeonatos conquistados.

Do outro lado vão estar leões a precisar de vitória na Luz para adiar a decisão do título. As debilidades da equipa estão definidas. "Apresentar níveis ofensivos mais homogéneos e elevados", frisou o técnico João Coelho, que espera "um adversário motivadíssimo, com valor e qualidade", mas o mais importante é "demonstrar que o Sporting consegue entrar em qualquer campo para ganhar".

Caso haja vitória do Sporting no terceiro jogo, o quarto dérbi da final será no Pavilhão João Rocha, no próximo sábado. 

Refira-se que o Benfica venceu então dos dois primeiros encontros, na Luz e no João Rocha, ambos por 3-1.