Luka Petric, guarda-redes de 16 anos nascido na Sérvia e que tem dupla nacionalidade eslovaca, já é um futebolista elegível para alinhar ao serviço dos sub-19 do Sporting. Tal como Record deu conta ainda a 10 de dezembro do ano passado, o jovem jogador encontrava-se num período de testes ao serviço dos sub-19 do clube de Alvalade e, depois de uma fase experimental, acabou por ficar em definitivo na Academia.

Petric convenceu os responsáveis leoninos e, nesse sentido, já foi inscrito como jogador do Sporting na plataforma da Federação Portuguesa de Futebol, estando assim apto para ser opção dos juniores dos verdes e brancos. 

O jovem guardião assinou um contrato válido por três temporadas com o emblema de Alvalade e, aos 16 anos, prepara-se para ser integrado numa equipa de sub-19 que conta com Miguel Gouveia e Tiago Leitão como opções para a baliza. Por sua vez, no escalão logo abaixo, ora nos sub-17, o dono da baliza é Alexandre Tverdohlebov, jovem guardião que inclusive já esteve integrado no passado em treinos da equipa principal do Sporting.

Natural da Sérvia, Luka Petric chega à formação dos verdes e brancos proveniente da academia do Slovan Bratislava.