Noite histórica para o Sporting a vários níveis. No último jogo de Rúben Amorim no Estádio José Alvalade, a turma verde e branca conquistou mais uma vitória nesta competição europeia, por 4-1, depois de um triunfo incontestável diante do Estrela da Amadora, mas na Liga Betclic.
Ora, este desfecho positivo internacional colocou um ponto final numa série impressionante do Manchester City, que já não perdia nesta prova há 26 partidas consecutivas (melhor registo de sempre), segundo nos mostra o PlaymakerStats, do zerozero. A última derrota dos britânicos remete para o dia 4 de maio de 2022, na altura diante do Real Madrid, na fase de grupos.
A partir daí, o conjunto orientado por Pep Guardiola somou 18 vitórias e oito empates. Pelo meio, sublinhe-se, conquistaram a UEFA Champions League, fruto de uma vitória pela margem mínima diante do Internazionale, a 6 de junho de 2023.
O momento dos citizens está longe de ser fácil, pois somam três desaires consecutivos - contra Tottenham, Bournemouth e Sporting. Seguem-se, agora, dois embates para a Premier League, contra Brighton & Hove Albion e Tottenham, antes de regressarem à montra europeia, a 26 de novembro - jogo contra o Feyenoord.