Mais uma aposta de futuro em Alvalade. O Sporting assinou um contrato de formação com Luka Petric, jovem guarda-redes de 16 anos, que jogava na Eslováquia, no Slovan Bratislava. A mais recente aposta dos leões falou um pouco do seu percurso naquelas que foram as primeiras palavras como reforço leonino. 

«Comecei a jogar na Eslováquia aos oito ou nove anos e quando era sub-15 encontrei um treinador de guarda-redes na Sérvia, numa academia», começou por contar Petric, que apontou a objetivos a curto prazo.  

Rui Patrício era calmo na baliza e um bom guarda-redes. Os meus sonhos? Espero chegar à equipa principal e conquistar a Liga em Portugal

«Quero jogar alguns jogos, começar da melhor forma, fazer algumas defesas e jogar bem. Depois, quero subir de escalões pouco a pouco. Com o meu trabalho árduo e dedicação, acredito que posso ajudar a minha equipa a ganhar mais jogos», desejou. 

Na sua evolução, Luka Petric destacou também a importância do jogo de pés, algo que tem vindo a trabalhar nos últimos anos. «Comecei a trabalhar essa parte e considero que é um dos meus pontos fortes, assim como manter a baliza segura», sublinhou. 

A terminar, Petric apontou uma das suas referências no emblema de Alvalade: Rui Patrício: «Era calmo na baliza e um bom guarda-redes. Os meus sonhos? Espero chegar à equipa principal e conquistar a Liga em Portugal.»