O Sporting apurou-se esta quarta-feira para as meias-fianis da Taça da Liga de futsal, ao vencer o Fundão 7-3, partida em que os leões alicerçaram o êxito numa primeira parte demolidora, na qual marcaram quase todos os seus golos.

Num desafio em que os lisboetas impuseram a lei do mais forte, Zicky Tê, Sokolov, Wesley (a bisar), Tomas Paçô, Diogo Santos e Alex Merlim apontaram os golos da equipa detentora do troféu, enquanto que para o Fundão marcaram Luís Fernandes, Peleh e Mário Freitas.

Com este triunfo, o Sporting espera o desfecho do embate entre Benfica e Torreense, que se disputa ainda esta noite, para saber quem é o adversário das meias-finais, nas quais já estão o Caxinas e o Quinta dos Lombos

Os lisboetas, que venceram a competição na época passada, começaram cedo a encaminhar a vitória e, logo nos cinco minutos iniciais, cavaram uma vantagem de três golos, através da inspiração de Zicky Tê, Sokolov e Wesley.

Esmagado pela entrada de rompante dos leões, o Fundão demorou a reagir, mas, aos oito minutos, ainda conseguiu reduzir, num golo de Luís Fernandes, mas que teve reposta imediata, e a dobrar, do Sporting.

No minuto seguinte, Tomas Paçó e Diogo Santos ampliaram a vantagem do Sporting para 5-2, confirmando a avalanche ofensiva dos lisboetas, a que o Fundão tentava responder em contra-ataque e ainda minimizou, com um tento de Peleh, mas Alex Merlim fixou o 6-2 ao intervalo.

No regresso do descanso, as duas equipas não conseguiram replicar o ritmo da etapa inicial, tendo a equipa da Beira Baixa reduzido com um tiro indefensável de Mário Freitas, mas, já na parte final, Wesley bisou, aproveitando o desequilíbrio do adversário, e fechou o jogo no 7-3 final.

Os leões vão agora defrontar nas meias-finais, este sábado, o vencedor do duelo entre Benfica e Torreense, a disputar esta noite, sendo que o outro duelo das 'meias' vai colocar frente a frente o Caxinas e o Quinta dos Lombos.