O Sporting qualificou-se quinta-feira para as meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer o Gil Vicente por 1-0, com o golo a ser marado por Debast. Record ouviu conhecidos adeptos leoninos sobre o jogo que foi realizado em Barcelos.

Vasco Lourenço (Capitão de Abril):
"Pelo que a equipa fez na 2.ª parte penso que o Sporting mereceu ganhar. Com a entrada do Gyökeres ficou mais fácil, mas também destaco a contratação do Rui Silva que é um grande guarda-redes. Foi complicado mas a meia-final foi alcançada." 

Isabel Trigo Mira (Antiga dirigente):"Ao contrário do que é habitual a 2.ª parte foi nossa, mas a arbitragem tem de mudar. O amarelo mostrado ao Harder logo aos 7 minutos mostra que há critérios completamente diferente quando vemos as coisas que se passam nos jogos do Benfica."

Fernando Tavares Pereira (ex-candidato à presidência):"A equipa do Sporting está sem defesa nem médios e assim houve momentos em que parecia um jogo de solteiros contra casados, como dizemos na minha terra. Não entendo o que se passa naquele gabinete clínico dado o número de lesionados."