Seguem as dificuldades no histórico de Setúbal. Os sócios do Vitória FC aprovaram, em Assembleia Geral, a proposta de aquisição de duas parcelas de terreno, a destacar do Complexo Desportivo do Bonfim.

A proposta foi aprovada com 179 votos a favor, 36 contra, um nulo e oito em branco, contemplando a alienação de bens imóveis - nomeadamente, o topo norte e o topo sul do estádio. Segundo David Leonardo, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos vitorianos, esta ação permite «assegurar o cumprimento do plano de recuperação (PIRE) recentemente aprovado pelos credores do clube».

«A aprovação por parte dos associados reveste-se de uma importância essencial. Sem a aprovação, o clube não teria condições para cumprir o plano de recuperação que será implementado, o que inevitavelmente conduziria à sua liquidação e extinção», afirmou o PMAG, recordando o PIRE aprovado em outubro pelos credores.

No decorrer desta Assembleia Geral foram também aprovados o Relatório e Contas relativo ao ano de 2023, mas igualmente o orçamento de receitas e despesas elaborado pela Comissão de Gestão para o ano de 2025. Afinal, recorde-se, o Vitória FC é liderado por uma Comissão de Gestão até novas eleições, devido à falta de listas candidatas

Os sadinos militam, atualmente, na segunda divisão da AF Setúbal, onde, apesar de invictos - nove vitórias e dois empate em 11 partidas realizadas nesta temporada -, ocupam o segundo lugar, a dois pontos do líder GD Lagameças.