Esta partida teve de tudo, só faltaram mesmo as alterações no marcador. Benfica B e Paços de Ferreira protagonizaram um duelo de qualidade, porém, terminaram empatados a zeros (0-0). Os jogadores nunca desistiram de lutar por algo mais no Seixal, mas não tiveram a eficácia necessária.

Apesar das equipas terem recolhido aos balneários sem qualquer tipo de golo marcado, a primeira parte foi bastante entretido e com várias chances de perigo. A turma da casa foi ligeiramente superior, porém, os forasteiros também ameaçaram a baliza defendida por André Gomes.

A melhor oportunidade, sublinhe-se, pertenceu a Gustavo Varela, avançado encarnado que acertou no poste da baliza contrária, após um passe de Hugo Félix, aos 38 minutos. Ainda assim, não teve o desfecho idealizado, fazendo com que os emblemas fossem para os balneários empatados a zeros.

Esta toada permaneceu inalterada durante vários minutos, apesar da vontade dos dois emblemas. Os treinadores mexeram com as peças que tinham no banco de suplentes, o Benfica B acertou nos ferros da baliza de Jeimes Menezes em outras duas ocasiões (agora com Francisco Neto e Rafael Luís no centro das atenções), enquanto o Paços de Ferreira testou os reflexos do guarda-redes das águias com alguns remates.

Na última jogada do encontro, uma das melhores oportunidades do jogo. Ronaldo Lumongo apareceu na cara de André Gomes, tentou um cruzamento/remate, mas saiu ligeiramente ao lado. 0-0 acabou por ser o resultado final no Seixal.