Na tarde desta quinta-feira, FC Penafiel e GD Chaves colocaram um ponto final na temporada 24/25 com um empate amigável (0-0).

Nesta fase - última jornada, no caso - os embates entre emblemas já resolvidos são uma incógnita. Tanto podemos estar prestes a assistir a 90 minutos partidos, soltos e atrevidos, como podemos testemunhar a um doloroso e apático passar do tempo.

Felizmente, esta tarde, assistimos à primeira opção.

Numa primeira instância, foram 45 minutos divertidos. Com várias ocasiões, sem amarras, bem disputados, divididos, com bastante gente nas bancadas e muitos jogadores em evidência.

Algo expectável face à posição dos dois conjuntos - que já provaram, durante a época, que conseguem praticar bom futebol - na classificação.

O golo podia ter caído para qualquer um dos lados, mas acabou por não aparecer. Contudo, não foi por isso que a primeira parte não foi entusiasmante.

No segundo tempo, contudo, o ritmo do encontro baixou ligeiramente, com o final de época no horizonte.

Pouco depois da hora de jogo, o FC Penafiel viveu o período de maior superioridade. A fase positiva ficou marcada por uma bicicleta muitíssimo vistosa de Suker - André Ricardo havia tentado minutos antes, mas com menos brilhantismo -, que passou a rasar o poste.

Os dois conjuntos, com este resultado, passam a ocupar a décima - FC Penafiel - e sétima - GD Chaves - posição. Contudo, ainda podem mudar, face aos duelos que ainda restam disputar na última jornada da Liga Portugal SABSEG.