![‘Sinto que dei um bom passo em frente; estamos tão preparados quanto poderíamos’ – Miguel Oliveira](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Miguel Oliveira teve uma participação discreta nos testes de MotoGP em Buriram. O piloto da Prima Pramac Yamaha não procurou fazer voltas rápidas, preocupando-se mais com a preparação, e acabou em 19.º.
O português explicou que a travagem é o que mais dificuldades lhe está a causar: ‘Foi melhor. Pelo menos fizemos muitas mudanças na moto, entendemos o que não fazer e o que fazer, o que é importante. Estou a ter dificuldades sobretudo no ponto de travagem, onde não sou capaz de realmente extrair o máximo da moto’.
Segundo Oliveira, este é um processo demorado: ‘Leva tempo. A moto tem uma técnica de travagem diferente, o que não fazes da noite para o dia. E esta é a pista mais extrema, onde passas a maioria do tempo num ponto de travagem’.
Em todo o caso, o #88 acredita que fez progressos e está pronto: ‘Sinto que dei um bom passo em frente. Só fiz um ataque ao cronómetro no final, por isso tens sempre um pouco mais em ti com esse segundo pneu. Mas deixo-o para o GP, e eu diria que estamos tão preparados quanto poderíamos estar para vir aqui competir’.