Após a derrota da U. Leiria na visita ao Vizela (1-0), neste domingo, Silas reconheceu que a sua equipa esteve longe daquilo que já mostrou ser capaz de produzir nos últimos encontros e admitiu que a derrota foi merecida.

"Sabíamos que este ia ser um jogo de muitos duelos, tanto ofensivos como defensivos porque as duas equipas iam pressionar alto. A nossa pressão alta até correu mais ou menos bem, mas ofensivamente tivemos muitas perdas de bola, perdemos muitos duelos, muitas perdas de posse não forçadas. O Vizela foi crescendo e nós, perdendo tanta bola, tivemos de baixar mais vezes, porque o Vizela é uma boa equipa e joga bem. Disse durante a semana que o jogo seria de muitos duelos individuais e acabamos por os perder quase todos. O Vizela ganha de forma justa", analisou o técnico, na 'flash' da Sport TV, referindo que a equipa só se aproximou da sua real valia após ficar em desvantagem.

"Só depois de termos sofrido é que fomos mais parecidos com aquilo que temos feito. Faltou-nos ter mais qualidade com bola, porque ganhávamos a bola e depois perdíamo-la, acabávamos por andar sempre a correr para trás. Nós somos uma equipa que gosta de ter bola, se a ganhamos e perdemos logo a seguir, acabamos por sofrer. Uma vezes perdemos porque o Vizela pressionou bem, mas em muitas perdemos porque não estávamos a 100 por cento a esse nível. Sofremos o golo e perdemos bem o jogo", disse, recusando dar excessivo peso ao desaire.

"Temos de fazer pequenos ajustes. Também a nível de atitude competitiva para perdermos menos duelos, mas são pequenos ajustes. Acho que vamos manter o mesmo nível. Há de haver jogos bons e outros menos bons. Desde que chegámos, têm sido quase todos muito bons e hoje tivemos um jogo mau", concluiu.