A KTM está a atravessar uma situação particularmente delicada e tudo leva a crer que deverá sair do MotoGP no final de 2025, o que pode assim significar que Pedro Acosta, um dos pilotos mais impactantes de 2024 e com um dos maiores potenciais da grelha pode ficar sem equipa. E se a Ducati tentar contratar o piloto?

Em entrevista ao Motosan Livio Suppo foi confrontado pelo respetivo meio de comunicação sobre alegados rumores de que de que a Ducati e a Dorna querem que o Pedro Acosta assine com a fabricante italiana, e se caso o ex-responsável de Honda e Suzuki estivesse na gestão da equipa italiana iria tentar contratar o jovem prodígio, Suppo respondeu da segunda forma:

– Ouvi alguns destes rumores, mas parece ser mais uma questão política. Para fazer algo assim precisas de uma equipa, uma moto, uma estrutura, pessoas, tudo, percebes? O que quero dizer é que uma coisa é ter a ideia, e outra coisa muito diferente é levá-la a cabo. Então, o que farias? Colocarias o Acosta numa equipa atual da Ducati? Quem paga? Não sei.

E continuou, deixando mais questões no ar: ‘Com isto, a Red Bull poderia dizer: Sabes quê? Façamos como na Fórmula 1, fazemos uma equipa Red Bull e usamos motos Ducati. Mas novamente, não poderias ter a última evolução da Ducati porque, neste momento, seria impossível para a Ducati produzir mais uma ou duas motos, creio eu.