Ainda há procura da primeira vitória sob o comando técnico do Ac. Viseu, Sérgio Vieira realça o processo de evolução da equipa que tem de prosseguir para que os viriatos fiquem mais próximos de lutar pelos seus objetivos, considerando que, apesar da derrota em Chaves, se sentiu essa melhoria ao nível da atitude.

"Queremos continuar esse processo de evolução da equipa, para que seja mais organizada, competitiva e capaz de defender bem. Queremos realmente ser uma equipa que luta pelos lugares cimeiros de forma sustentada, queremos jogar este futebol que estou a caracterizar, com e sem bola.  Queremos dominar os jogos e ter um futebol que envolva, emocionalmente, não só os nossos jogadores como também os nossos adeptos, que é por isso que eles nos acompanham e acreditam em nós. Outro objetivo é também conquistar os pontos, e sentimos que do jogo do Vizela para o jogo do Chaves, evoluímos nessa coragem e determinação, apesar da derrota", disse o técnico, tranquilizando os adeptos.

"Não vamos parar no objetivo de evoluirmos, temos de focar-nos na atitude. Acho que os nossos adeptos devem cobrar-nos a atitude, a ambição, o compromisso e a raça. Sobre os pequenos erros que se cometem no jogo, podem ficar muito tranquilos porque nós vamos trabalhar bastante para elucidar os jogadores", acrescentou.

Por fim, o técnico realçou a enorme vontade que sente de todos no Ac. Viseu de colocar o emblema na 1.ª Liga. "Deparei-me com uma inconstância a todos os níveis. Os nossos jogadores e a equipa têm de estabilizar o seu desempenho. Pelo que vejo, internamente, os jogadores, a administração e o staff querem muito voltar a colocar o Académico na primeira liga. Já sentia isso de fora e agora, cá dentro, sinto ainda mais. Sei que, por vezes, existe a frustração por algumas decisões que aconteceram, mas eu dou a minha palavra que aquilo que eu vejo aqui é um querer muito grande de todos. Nota-se que os adeptos, a cidade e a região querem muito, portanto temos é de caminhar todos juntos", sublinhou, antes de finalizar: "Não podemos deixar que os momentos negativos, de derrotas e de frustração se apoderem de nós. Temos de lutar e sofrer juntos. Agradecemos muito o facto dos nossos adeptos, mesmo com o frio que estava em Chaves, terem-nos apoiado e mostrado a frustração no fim do jogo. Nós aceitamos essa frustração e lutamos por eles."

O Ac. Viseu recebe o Feirense esta sexta-feira, pelas 18 horas.