Sérgio Conceição abordou a derrota do AC Milan frente à Juventus, em jogo da vigésima primeira jornada da Serie A.
Sérgio Conceição falou aos jornalistas depois da derrota do AC Milan contra à Juventus por 2-0. O técnico assumiu que a responsabilidade do mau resultado é sua:
«A primeira parte foi equilibrada, a segunda foi diferente. A Juventus teve mais fome, podíamos ter feito mais golos, porque tentámos sair com a bola. Eu sou o responsável. O primeiro passo para ganhar um jogo é querê-lo, nós não o quisemos esta noite. Estamos em janeiro, não podemos ficar sem gás».
O treinador admitiu que a equipa terá que ter mais fome:
«Temos de ter o frigorífico vazio em casa, de ter mais fome. Já tive outras equipas, mais pequenas, que a nível técnico não eram grandes, mas tinham uma vontade incrível. Temos de crescer, e se estivermos no AC Milan ainda mais. Temos de começar a orgulhar-nos do que fizemos. No intervalo, não fui bom a incutir nos rapazes a vontade de reagir».
Sérgio Conceição disse que todos os jogadores têm que assumir a responsabilidade e não apenas os mais experientes:
«Não podemos apoiar-nos sempre nos jogadores mais experientes. Cada um tem a sua responsabilidade. Não podemos colocar todo o peso em Leão, Theo ou Maignan. Eles não podem se esconder, isso é óbvio, mas o peso está sobre os ombros de todos. Eu sei o que acontece, também joguei durante vinte e cinco anos. Nestes momentos, aqueles que têm mais experiência saem, mas ninguém tem de se esconder».