Brad Binder não conseguiu um lugar diretamente na segunda fase da qualificação do GP da Tailândia de MotoGP – ao ser 12.º no Treino em Buriram a menos de um décimo do top dez.

O sul-africano da Red Bull KTM fez o resumo de sexta-feira: ‘Hoje foi bem razoável, para ser honesto. Esta manhã focámo-nos em focámo-nos em fazer sequências de voltas mais longa para obter mais alguma compreensão do desgaste do pneu para a corrida principal. E esta tarde, montei os pneus e coisas, senti-me mesmo bem – melhor do que nos testes. Sinto que demos alguns passos em frente’.

No entender de Binder, a Q2 escapou devido a uma medíocre última saída à pista: ‘Infelizmente, na última saída à pista nunca juntei tudo: na primeira volta, fui demasiado longe a ir para a curva 3, na segunda volta existiram bandeiras amarelas, e, na última volta, senti que o melhor tinha ido embora. Então, não melhorei nessa última saída, e é decididamente isso que nos custa um lugar na Q2’.

Em todo o caso, o #33 acredita que tem o que é preciso para amanhã dar a volta à situação: ‘Penso que tenho o ritmo para fazer o trabalho amanhã. No geral, não é algo terrível, um bocado mais de tempo em pista, e penso que será bom’.