A vitória na última jornada da Liga Europa não apagou a infelicidade do Tottenham na atual temporada. Este domingo, diante do Leicester City, a turma de Ange Postecoglou voltou a não somar pontos na Premier League, a ser derrotado por 1-2.
O duelo mostrou-se muito equilibrado entre ambas as formações desde o primeiro minuto, sendo que a primeira grande oportunidade do encontro surgiu à passagem da meia hora de jogo e o golo apareceu logo de seguida.
Aos 33 minutos, Pedro Porro serviu um bom cruzamento para a área e Richarlison apareceu a cabecear para o fundo da baliza dos foxes. Parecia haver esperança para a formação da casa.
A resposta do Leicester City chegou imediatamente no início da segunda parte. Em cinco minutos, Jamie Vardy e Bilal El Khannouss apareceram para consumar a reviravolta no marcador, face a uns spurs algo apáticos no regresso doas balneários.
Até final, Dejan Kulusevski e o próprio Pedro Porro tiveram as melhores oportunidades para conseguir alcançar o empate, mas simplesmente não foi possível inverter o rumo do resultado em Londres.
O Tottenham volta a não conseguir somar pontos e segue em 15º na Premier League. O Leicester City aproveita estes três pontos para ganhar mais oxigénio na luta pela manutenção - sendo que conseguiu ultrapassar Ipswich Town e o Wolverhampton de Vítor Pereira na tabela.