Poucos dias depois de ter assegurado um lugar nas meias da Liga dos Campeões - mesmo que com uma derrota em Dortmund - o Barcelona regressou à La Liga com uma brilhante vitória sobre o Celta de Vigo, depois de ter estado a perder por dois golos!

Numa semana em que tanto se falou de remontadas, tanto as que aconteceram como as que ficaram por acontecer, a formação blaugrana quis entrar na conversa e fez também a sua. O Real Madrid suspirava por um deslize do rival, mas este conseguiu chegar aos três pontos no último lance (90+8!!!) e assim continua firme na liderança.

Tal como Guirassy a meio da semana e Pavlidis mais cedo na temporada, também Borja Iglesias sentiu o agridoce de fazer um hat-trick ao poderoso Barcelona e mesmo assim deixar o relvado sem poder sorrir. Melhor tarde teve Raphinha, que fez dois golos e uma assistência - são agora 30 golos e 23 assistências na temporada.

Raphinha
2024/2025
48
Jogos
3925
Minutos
30
Golos
23
Assistências
6 0 0 2x

Antes do lado mais dramático da tarde entrar em cena, os catalães chegaram a estar a vencer graças a um tento de Ferrán Torres logo aos 12 minutos. Os galegos empataram de seguida e na segunda parte ainda fizeram mais dois para surpreender o Montjuic, no que foi a primeira reviravolta do jogo.

A resposta caseira começou com a boa entrada de Olmo e Yamal. O primeiro marcou, assistido por Raphinha, e mais tarde ganhou o penálti com que o ex-Sporting e Vitória SC resolveu, enquanto o jovem extremo assistiu o primeiro golo do internacional brasileiro.

A seis jornadas do fim, o Barcelona ostenta 73 pontos e sete de vantagem para o segundo classificado que ainda pode voltar a reduzir a distância este fim de semana. O Celta mantém, para já, o sétimo lugar.