
O antigo piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, acredita que o tetracampeão mundial Max Verstappen deixará em breve a Red Bull, uma vez que a equipa «se está a desfazer», ainda que tenha contrato até ao final da temporada de 2028. Há rumores frequentes sobre lutas pelo poder no seio da equipa e uma rutura entre os acionistas, bem com a insistência na existência de uma cláusula no contrato do neerlandês que lhe permitiria sair antes do seu término.
No ano passado, a Red Bull sofreu alguns duros golpes com o escândalo sexual de Christian Horner, que irá em breve a julgamento, e a subsequente saída de duas figuras importantes: Adrian Newey, que foi para a Aston Martin, e o diretor desportivo Jonathan Wheatley, que desde ontem trabalha oficialmente na Sauber. Ralf Schumacher, em declarações ao Bild, acredita que o mau momento ainda não terminou.
A Red Bull está a desfazer-se. Verstappen é quem, com o seu desempenho, mantém a equipa à tona. Perderam tantas figuras importantes e tudo está a ruir por dentro. O facto de Verstappen manter a calma é simplesmente loucura.
O piloto acredita que as dificuldades que a Red Bull enfrenta acabarão por forçar Verstappen a sair num futuro próximo.
Verstappen vai sair da Red Bull. A Aston Martin vai mudar tudo por causa dele. Provavelmente, lá ele terá o mesmo estatuto que tem agora na Red Bull. Não vejo algo semelhante a acontecer na Mercedes, visto que Toto Wolff quer impor Kimi Antonelli.