O Borussia Dortmund vive dias complicados, depois de Nuri Sahin abandonar o cargo de treinador. Nas últimas horas, foram vários os nomes apontados ao banco de suplentes da equipa alemã, sendo um deles Roger Schmidt, que está livre no mercado após abandonar o Benfica no início da presente temporada.
Ainda assim, o germânico negou esses rumores, pois irá fazer uma pequena pausa na carreira. «Quando uma equipa está com problemas, as pessoas procuram saber que treinadores estão disponíveis. Não se pode evitar isso», começou por referir ao podcast Spielmacher - Fußball von allen Seiten.
«Claro que ficas contente quando és considerado para uma vaga, é algo muito positivo. No entanto, deixei claro que, por enquanto, não vou assumir nenhuma equipa (...) Ainda falta muito tempo até julho e vou esperar para ver o que acho melhor para a família», acrescentou o alemão.
Recorde-se que Roger Schmidt orientou os encarnados em apenas quatro ocasiões em 2024/2025 - duas vitórias. Na Alemanha, sublinhe-se, já orientou o Delbrucker SC, Preussen Munster, SC Paderborn 07 e, Bayer Leverkusen.