
O SC Braga prepara-se para receber o FC Arouca na Pedreira depois da pausa para seleções, em encontro a contar para a 27ª jornada da Liga Portugal Betclic.
A equipa arsenalista encontra-se em excelente forma. Nos últimos quatro jogos em casa, a contar para o campeonato, não só venceram todos os confrontos – Boavista (3-0), Gil Vicente (2-0), Nacional (1-0) e FC Porto (1-0) – como também conseguiram manter a baliza a zeros, por mérito da coesão defensiva e de Lukas Hornicek, que assumiu as redes com grande segurança.
Do lado contrário do campo, o FC Arouca visita o reduto braguista encaminhado numa boa sequência de resultados fora de casa. Nas últimas cinco deslocações, os arouquenses alcançaram três vitórias e dois empates, um registo que impressiona, tendo em conta que nas restantes oito deslocações a contar para o campeonato tiveram apenas duas vitórias.
Baixas que podem pesar
Apesar do bom trajeto, as duas equipas encontram-se com algumas baixas, que poderão ter peso no desenrolar desta história. Na casa minhota, Carlos Carvalhal confirmou a ausência de Fran Navarro e deixou em aberto a possível recuperação de Gharbi a tempo do jogo.
Na perspetiva dos lobos de Arouca, há três baixas de peso – David Simão, Tiago Esgaio e Dylan Nandín – e outras de menor relevo, tendo em conta a utilização na época atual - Pablo Gozálbez.
7 Jogos, 4V 2E 1D (DG: 10-6)
Últimos Resultados:
23/24: SCB 0-3 FCA
22/23: SCB 2-0 FCA
21/22: SCB 1-0 FCA
16/17: SCB 3-1 FCA
15/16: SCB 0-0 FCA
ver mais >>
Na antevisão ao duelo, Carlos Carvalhal elogiou a equipa adversária, mas afirmou que quer dar seguimento à sequência positiva da equipa: «Sabemos das dificuldades que vamos ter, mas, por outro lado, também temos consciência que o FC Arouca vai encontrar uma equipa que está moralizada, que joga no seu terreno, que também vem de uma sequência bastante positiva.»
O técnico do FC Arouca, Vasco Seabra, abordou a baixa do capitão [David Simão] e as possibilidades para o encontro: «Não há jogadores insubstituíveis, mas que ele faz muita falta, faz. Isso é inegável e inevitável pelo peso que tem na equipa, pelo peso que tem no clube e pela forma de jogar.»
«Nos últimos dez jogos o SC Braga foi a equipa que mais pontos conquistou na liga. Portanto, reflete também que é, nos últimos dez jogos, a melhor equipa da liga. Por isso, é um adversário muito difícil», acrescentou o treinador da formação arouquense.
O duelo tem início marcado para as 20h30 do próximo sábado.
Onzes Prováveis
SC Braga: Lukas Hornicek, Víctor Gómez, Robson Bambu, Paulo Oliveira, Francisco Chissumba, João Moutinho, Rodrigo Zalazar, Gabri Martínez, Ismaël Gharbi, Ricardo Horta, Amine El Ouazzani
FC Arouca: Nico Mantl, Alex Pinto, Jose Fontán, Chico Lamba, Weverson Costa, Taichi Fukui, Pedro Santos, Jason Remeseiro, Morlaye Sylla, Alfonso Trezza, Henrique Araújo