No primeiro jogo da primeira fase da Taça da Liga de futsal, o SC Braga foi a casa do Rio Ave, líder da Série A da segunda divisão, vencer por 3-1. Os comandados de Joel Rocha entraram mais dominantes, mas foram surpreendidos por uma jogada às três tabelas. Tiago Correia evitou que Careca finalizasse de baliza aberta, mas o corte embateu no guarda-redes bracarense e voltou para os pés do ala do Rio Ave, que rematou com potência para o 1-0.
A surpresa começava a pairar no centro comunitário das Caxinas até, ao minuto 17, que simboliza o início da reviravolta arsenalista. Gabriel Mazetto deixou para trás a sua marcação e desferiu um remate cruzado que Neves emendou para dentro da baliza.
O empate que se registava ao intervalo manteve-se até ao minuto 35, altura em que Rafael Hemni progrediu sem marcação e combinou com Ítalo, que à pivot, amorteceu de forma perfeita para o japonês rematar em jeito para a cambalhota no marcador.
Nem passado um minuto do segundo golo bracarense, surgiu o terceiro através de Tiago Brito que recuperou em zona subida a bola, adiantou a bola para ítalo que com um simples toque tirou o guarda-redes Côco da jogada e colocou o internacional português na rota do golo.
Apesar do esforço rioavista até ao final do encontro, o resultado não sofreu alterações e o SC Braga qualificou-se para a final 8 da Taça da Liga.
Nota ainda para encontro entre o Torreense e o Lusitânia dos Açores, agendado para esta sex-taifera, que foi adiado devido ao facto de os terceirenses não terem conseguido levantar voo rumo ao continente. Benfica e Sporting entram em campo amanhã, contra Modicus e UPVN, respetivamente.