
Roger Fernandes recebeu, esta sexta-feira, o prémio de melhor jovem de fevereiro da Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).
O jovem extremo do SC Braga foi distinguido com 14,53 por cento dos votos, levando a melhor sobre Diogo Travassos (Estrela da Amadora) e Gustavo Sá (Famalicão), que conquistaram 13,38 e 12,46 por cento dos votos, respetivamente – o vencedor deste prémio do SJPF é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três jornais desportivos diários (A BOLA, Record e O JOGO) que, em conjunto, correspondem a 60 por cento da votação, ao que acrescem as escolhas de uma comissão técnica nomeada pelo Sindicato dos Jogadores (20 por cento) e ainda a votação online realizada no site do organismo (20 por cento).
Na altura de receber a distinção das mãos de João Paulo, delegado do SJPF, Roger Fernandes - que durante o segundo mês do presente ano civil contabilizou quatro jogos para o campeonato (dois golos e uma assistência) - não escondeu a satisfação pelo prémio, mas fez questão de alargar o leque de agradecimentos.
«Em primeiro lugar, quero agradecer ao Sindicato dos Jogadores por este prémio e às pessoas que votaram em mim. Significa muito ter sido o melhoro jogador jovem do mês de fevereiro. Em segundo lugar, agradeço ao mister Carlos Carvalhal, por todas as oportunidades que me tem dado, e a toda a estrutura técnica, que me tem ajudado no meu crescimento. Não posso esquecer os meus companheiros porque, sem eles, isto não seria possível. Ajudam-me todos os dias nos treinos e nos jogos porque o futebol é um desporto coletivo e temos sido uma verdadeira equipa. Agradeço ao SC Braga por fazer parte do meu crescimento», assumiu o esquerdino, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do SJPF.
Mesmo estando a recuperar de uma lesão que o tem impedido de dar o seu contributo à equipa nas últimas semanas, Roger Fernandes vai tendo motivos para sorrir. Afinal, e além do prémio que hoje recebeu, o jovem luso-guineense, de apenas 19 anos, também já ficou a saber que a FIFA validou o processo burocrático relativo à sua elegibilidade para jogar por Portugal, pelo que o esquerdino deverá, muito brevemente, estrear-se com a camisola das Quinas. A Seleção Nacional de sub-21 deverá ser o primeiro passo…