Vem aí uma reforço de peso para a versão 2024/25 do SC Braga: Ágata Filipa, internacional portuguesa, vai regressar a Braga e reforçar o elenco às ordens de Miguel Santos. O zerozero sabe que o acordo entre as duas partes é total e a chegada da atleta ao Minho estará para breve.

Segundo as informações apuradas pelo nosso portal, o projeto ambicioso que a equipa bracarense delineou para esta temporada, com o objetivo de atacar os lugares de Liga dos Campeões, foi fundamental para a tomada de decisão da jogadora.

Aos 29 anos, Ágata Filipa deixa o FC Fleury 91 e mostrou-se agradada com o projeto que lhe foi apresentado pelo clube minhoto, de tal forma que recusou outras propostas de campeonatos europeus para dar prioridade ao regresso a uma casa onde já foi feliz.

Nas últimas três temporadas, a lateral esquerdo esteve a atuar no estrangeiro, tendo representado Glasgow City, Servette e FC Fleury 91. Antes disso, Ágata Filipa tinha sido figura de destaque primeiro no Valadares Gaia e, posteriormente, no SC Braga.

A jogadora lusa representou as Gverreiras do Minho entre 2017 e 2020, tendo ajudado à conquista de um campeonato, uma Supertaça e uma Taça de Portugal, ao mesmo tempo que foi parte da primeira participação do clube na Liga dos Campeões.