Sidney Lima, central de 26 anos, que no sistema de 3x4x3 utilizado por Vasco Matos joga na direita, é o jogador mais utilizado no plantel açoriano.
A cumprir a segunda época no clube insular, o brasileiro soma 1125 minutos em 13 jogos, tendo sido titular (e cumprido os 90 minutos) em 12 jogos, e na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Gondomar, foi lançado no início da segunda parte, num jogo que os açorianos venceram, por 1-0.
O defesa já marcou um golo, na 9.ª jornada, na vitória por 2-1 frente ao Gil Vicente, e fez uma assistência, na Luz, num encontro em que os insulares perderam por 1-4.
Tendo em vista o próximo jogo, em casa do Famalicão, no próximo dia 24, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, Sidney Lima entra na lista de jogadores disponíveis, mas o mesmo não acontecerá no jogo seguinte.
O jogador atingiu série de cinco cartões amarelos na Liga e, por isso, tem de cumprir castigo no próximo jogo do campeonato, mais concretamente na deslocação a Alvalade, onde o Santa Clara, equipa sensação da Liga que ocupa a 4.ª posição, defronta o invicto líder Sporting.
Uma baixa de vulto para Vasco Matos que, diga-se, já terá aproveitado a paragem na competição, devido aos compromissos das seleções, para testar o substituto de Sidney Lima em Alvalade.
Recorde-se que o central Pedro Pacheco é o único jogador que se encontra sob os cuidados do departamento médico, a recuperar de cirurgia ao ligamento cruzado anterior do joelho direito.