Com o apuramento para a UEFA Conference League assegurado na última jornada, o Santa Clara anunciou esta segunda-feira que está oficialmente licenciado para participar nas provas europeias.

A equipa açoriana vai entrar em ação na 2.ª pré-eliminatória da competição, com os jogos já agendados para 24 e 31 de julho.

Em comunicado, a SAD esclareceu que, devido à forte procura de bilhetes e às condições específicas dos lugares anuais, o Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, será sujeito brevemente a uma vistoria da UEFA.

Esta inspeção irá determinar a categoria oficial do recinto, o que influenciará diretamente se será ou não possível «ao Santa Clara disputar os seus jogos – e até que fase, pois as exigências aumentam mediante o avançar da prova – em Ponta Delgada».

«A SAD reitera que, como até aqui aconteceu, tudo fará ao seu alcance no sentido de possibilitar que o máximo de jogos seja disputado em São Miguel, nos Açores, região que orgulhosamente representamos», pode-se ler no comunicado.

Caso a formação de Ponta Delgada ultrapasse esta ronda inicial, os jogos da 3.ª pré-eliminatória já estão previstos para os dias 7 e 14 de agosto, sendo o local dos encontros igualmente condicionado pela avaliação da UEFA.