
Morreu esta segunda-feira o Papa Francisco, mas também aquele que é aceite por todos como o adepto mais famoso do San Lorenzo de Almagro: desde a sua eleição como Papa, em março de 2013, tornou o clube argentino famoso em todo o mundo por dele ser adepto.
O clube, cuja uma das alcunhas é ‘corvos’ (também El Ciclón) , não deixou, claro, de assinalar a morte de Jorge Bergoglio, que há 12 anos passou a usar o nome Francisco.
«Nunca foi apenas mais um e foi sempre um de nós. Corvo em rapaz e em homem... Corvo como padre e como Cardeal... Corvo também como Papa...», assinala-se num comunicado nas redes sociais.
«Transmitiu sempre a sua paixão pelo ‘El Ciclón’: quando foi ao Antigo Gasómetro ver a equipa de 46, quando confirmou Angelito Correa na capela da Ciudad Deportiva, quando recebeu as visitas dos azuis e brancos no Vaticano sempre com total alegria... Sócio n.°88235. De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, houve uma coisa que nunca mudou: o seu amor pelo ‘El Ciclón’. Envolvidos numa profunda dor, desde San Lorenzo dizemos hoje a Francisco: Adeus, obrigado e até à vista! Estaremos juntos para a eternidade!»