
Após mais um golo de penálti frente ao Nacional, que lhe permitiu chegar aos 25 na temporada, Samu considerou que os números foram positivos para uma época de estreia, mas frisou a vontade de fazer melhor na próxima e sublinhou o desejo de conquistar troféus.
Prémio de MVP não foi para Mora desta vez: Até fiquei surpreendido. Tem ganho muitas vezes e vai ganhar muitas mais vezes que eu. Hoje, calhou-me a mim.
Análise ao jogo: Começámos bem, mas há sempre algo que nos desconcentra, um penálti ou uma tontice qualquer. Felizmente, o Diogo parou o penálti deles. Na 2ª parte também nos custou no princípio, mas depois apareceu o meu golo e o do Mora, que nos deu tranquilidade.
Explicação para esses momentos de desconcentração: "Somos jovens ainda. Tem sido uma época complicada e com o passar do tempo vamos ganhar experiência aos poucos para estes jogos e estes momentos."
Balanço da época: "Para minha primeira época, não está mal, até porque foi só a segunda como profissional. Estou num clube grande, com muita exigência, com momentos difíceis para mim, tanto psicologicamente, como fisicamente. Para o ano quero superar-me e ganhar o campeonato.
Preparado para o Mundial de Clubes: "Preparado para o que aí vem. Agora um pouco de descanso, recarregar e ir ao Mundial com toda a vontade."