Bruno Lage continua seguro como treinador do Benfica. Ainda assim, as duas derrotas consecutivas fazem mossa na avaliação.
Bruno Lage chegou ao Benfica em setembro e, depois de um início de rompante, está a atravessar uma fase mais delicada no comando técnico das águias.
De acordo com a imprensa nacional, as recentes derrotas e exibições diante do Sporting e do Braga aumentam o volume das críticas externas – que foram bem audíveis no Estádio da Luz – mas também internas.
Ainda assim, garante o jornal A Bola, a SAD do Benfica continua a confiar que Bruno Lage é o homem indicado para guiar os destinos das águias. Ainda assim, esta confiança está polvilhada de preocupação e as exibições dos encarnados nos próximos jogos serão decisivas… numa altura em que o mercado de transferências está aberto.
O Benfica joga esta semana o futuro na final four da Taça da Liga e continua vivo nas restantes competições. Janeiro será um mês fundamental, especialmente na Champions League, com os últimos dois jogos da fase de liga, e o futuro na Taça de Portugal em jogo.