Danilo Petrucci esteve muito perto de poder celebrar um pódio na primeira corrida da época do Mundial de Superbike. Este sábado, terminou em quarto em Phillip Island.

O piloto da Barni Spark Racing Team esteve consistentemente na luta pelas posições cimeiras, acabando a pouco menos de dois segundos do terceiro classificado, Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati).

Em comunicado, Petrucci analisou a corrida: ‘Foi uma corrida mesmo dura, com o calor como nunca antes vimos em Phillip Island. As condições foram completamente diferentes das sessões de teste, forçando-nos a recompor tudo. Sofri algumas ultrapassagens agressivas que me fizeram perder posições, mas foi uma luta dura: existiram quatro ou cinco pilotos a lutarem pelo pódio com o mesmo ritmo, então fazer diferença é difícil, e os erros são fáceis de cometer’.

Em todo o caso, o italiano ficou agradado com o resultado e com a confirmação do bom desempenho: ‘Estou contente com o trabalho que estamos a fazer como equipa, e precisamos de manter este nível. Sabíamos que podíamos ser velozes aqui, então vamos tentar repetir amanhã’.