O comboio do Sporting continua a todo o vapor rumo à decisão da Allianz Cup, marcada para as 19h45 de sábado, no Municipal de Leiria, contra o rival Benfica: esta manhã, Rui Borges orientou nova sessão de trabalho em Alcochete, onde não contou com quatro futebolistas: o defesa Matheus Reis (lesão na coxa direita), o ala Nuno Santos, a recuperar de uma cirurgia ao joelho direito, o médio Daniel Bragança e o avançado Pote, ambos com problemas de ordem muscular.

Recorde-se que Edwards, a contas com um problema gripal, que o tirou do clássico contra o FC Porto, regista melhoras, mas ainda não é certo que possa defrontar os encarnados.

Sobre agenda, amanhã os leões, e por acordo com a Liga, abrem os primeiros 15 minutos do apronto, outra vez matutino (10H30), à impreensa, antes da antevisão do seu treinador e de um futebolista, também na Academia Cristiano Ronaldo, às 12H30.

Será, depois, tempo para uma última despedida das famílias: o comitiva concentra-se em Alvalade a meio da tarde e ao final parte rumo a Monte Real, casa que escolheu novamente para realizar o estágio antes de um dérbi que pode valer o primeiro troféu da época tanto para leões como para as águias.