Rui Silva realizou esta quarta-feira o segundo treino ao serviço do Sporting e já se encontra igualmente inscrito na Liga por parte do clube de Alvalade. Na plataforma oficial do organismo que gere a maior prova de competição dos clubes em Portugal, o guarda-redes de 30 anos surge já na lista descrita pelos leões, acompanhado por outros guardiões, no caso Franco Israel, Vladan Kovacevic, Diego Callai, Diogo Pinto, Guilherme Pires, Pedro Miguéis, Diogo Clara e Francisco Silva.

De igual forma, é visível que o internacional português passará a envergar a camisola 24 no clube de Alvalade, um número já utilizado por jogadores como Porro ou Miguel Veloso neste século. Desta forma, Rui Silva acaba por ser mais uma opção para Rui Borges tendo em vista o encontro que se avizinha contra o Rio Ave. Os leões visitam os vilacondenses no sábado, em jogo agendado para as 18h00, e existe a dúvida se de o treinador de 43 anos irá manter Franco Israel como titular ou apostar no recém chegado guardião do Betis que custará 4,75 milhões de euros (mais 1 M€ mediante concretização de objetivos) aos cofres do Sporting, num empréstimo com cláusula de compra obrigatória.

Esta temporada, Rui Silva registou 17 partidas ao serviço do Betis, em todas as competições (15 na liga espanhola e dois na Liga Conferência), numa amostra em que sofreu 18 golos.