Rui Pinto e Mariana Machado venceram este domingo a Corrida Mimosa pela Vida, prova solidária que se realizou em Lisboa pela 19.ª ocasião, novamente no percurso ribeirinho entre Santos e os Jardins de Belém, e que juntou 12 mil pessoas, todos unidos pela solidariedade e sensibilização para a prevenção do cancro da mama.

O atleta do Sporting triunfou em 14:07 minutos, batendo o recorde do percurso da prova, relegando Miguel Marques (14:13) e Fernando Serrão (14:51) para os outros dois postos do pódio.

Na prova feminina, Mariana Machado somou a sua segunda vitória nesta corrida, com 16:10 minutos, à frente de Laura Taborda (16:22) e Susana Santos (16:29).

Uma vez mais o tiro de partida foi dado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que correu com o dorsal número 2 e que se juntou na linha da frente do pelotão à madrinha da prova, Rosa Mota, a campeã olímpica a quem pertence o dorsal número 1 desde a 1.ª edição.

Note-se que a edição deste ano da Corrida Mimosa pela Vida permitiu entregar um cheque-donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) no valor de 30.450 euros, valor que reforça a importância deste evento na angariação de fundos para a luta contra o cancro da mama, bem como sensibilizar a sociedade para a importância desta causa.