
Decorre esta manhã, no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, a Cerimónia de Entrega de Anéis de Platina aos associados do Benfica, destinados aos associados que cumprem 25, 50 e 75 anos de filiação ao clube encarnado.
No arranque do evento, o presidente das águias, Rui Costa, discursou, não se furtando a referir-se à atual época desportiva e a recordar que o Benfica depende apenas de si próprio para conquistar todos os títulos em disputa em Portugal, frisando ainda a qualificação para os oitavos-de-final das provas europeias – Liga dos Campeões ou Liga Europa - pela quarta época consecutiva.
«Enfatizo aqui o que já expressei publicamente: pese embora o que esteja a ser uma época difícil, com uma enorme sobrecarga de jogos que tende a levar a algumas oscilações, e pese embora muito se discuta sobre a época do Benfica, a verdade é que, ao dia de hoje, vencemos o único troféu que era possível vencer [ndr: a Taça da Liga] e estamos pelo quarto ano consecutivo nas oitavas de final de uma competição europeia», assinalou, com determinação.
«Continuamos a ser o clube que mais contribui para o ranking europeu e, a nível nacional, dependemos e continuamos a depender unicamente de nós, estando nos quartos-de-final da Taça de Portugal e a dois pontos do primeiro lugar no campeonato. Uma fome de vencer no Benfica que se exige a todas as equipas e a todos os atletas. Mais que nunca, e tal como pudemos ver na passada terça-feira e sentido ao longo da época nos momentos mais desafiantes, o apoio dos nossos adeptos é fundamental para alcançar as vitórias e os títulos que tanto ambicionamos», frisou ainda, dirigindo-se aos adeptos e sócios do clube.
Na sua intervenção perante os associados benfiquistas, Rui Costa anunciou ainda a marca estabelecida de «399.038 sócios inscritos», prometendo que «vamos ultrapassar os 400 mil sócios», para aplauso dos presentes.