
Rui Borges abordou o encontro entre o Sporting e o Braga, relativo à vigésima oitava jornada da Primeira Liga.
Rui Borges já reagiu ao embate entre o Sporting e o Braga, válido pela vigésima oitava jornada da Primeira Liga. O encontro terminou empatado a uma bola, após golos de Viktor Gyokeres e Afonso Patrão. Eis o que disse o técnico dos leões:
«Uma primeira parte onde entramos muito bem, fomos bastante intensos nos primeiros 30 minutos. Nos últimos 15 da primeira parte, foi diferente, deixamos ter o Braga mais bola mas não nos criaram qualquer perigo. Na segunda parte demoramos a entrar no jogo, Braga a ter mais posse e estivemos muito reativos e não proativos mas a partir dos 15 minutos da segunda parte fomos crescendo e acabamos por ter quatro situações claras para aumentar o resultado. Acabamos por sofrer no fim e já não deu tempo passa dar a volta».
Rui Borges admite que sentiu a equipa cansada, mas alerta para a criação de oportunidades na segunda parte:
«Senti a equipa fisicamente cansada, mas mesmo assim na segunda parte criamos várias oportunidades e saímos penalizados na parte final do jogo», acrescentou Rui Borges.
Carlos Carvalhal foi questionado sobre o resultado do Clássico entre o FC Porto e o Benfica:
«Resultado no Dragão? Estou preocupado com o meu. Continuamos a depender de nós porque ainda há um dérbi para ser jogado, vamos nos preocupar agora com o jogo do Santa Clara. Estamos tristes, queríamos continuar no 1 lugar, mas seguimos focados e rigorosos e acima de tudo com a crença enorme de que vamos ser felizes», concluiu.