![Rui Borges: «O grande desafio é conseguirmos ganhar a consistência por mais tempo»](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O Sporting vai enfrentar esta quarta-feira o Borussia Dortmund na segunda mão do playoff da Champions League. Antevisão de Rui Borges.
Rui Borges já fez a antevisão ao Borussia Dortmund x Sporting para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League. Francisco Trincão e Viktor Gyokeres não integram a lista de convocados para o jogo que vai arrancar às 17h45 de quarta-feira.
«O grande desafio é conseguirmos ganhar a consistência por mais tempo, a que tivemos na primeira parte, onde fomos intensos e competitivos. Na segunda não estivemos tão bem e esses pormenores fazem a diferença. A grandeza deste clube leva-nos a dar o nosso melhor para conseguir ganhar».
O técnico falou das ausências de Viktor Gyokeres e Trincão:
«A ausência do Gyokeres e do Trincão é apenas gestão. Queremos vencer no campeonato e temos mais baixas nesse jogo, como o Hjulmand ou o Diomande. Estou a ser o mais honesto. O Viktor está a voltar de forma e o Trincão está com muita fadiga, temos que gerir».
Rui Borges comentou as ausências:
«Tenho de arranjar soluções. Entraremos com um grande espírito e com uma grande vontade de vencer, sem olhar muito para o resultado da primeira mão, temos que dar o nosso melhor e sentir que somos capazes. Queremos um resultado que nos dê algo de bom».
O treinador assumiu que é positivo existirem muitos jogos no calendário:
«Representamos um grande clube, estamos em todas as competições. É um orgulho enquanto treinador e atletas ter jogos tantas vezes. Tem sido complicado pelas lesões, mas faz parte. Temos de olhar para a frente e acreditar no caminho, acreditar que no final vamos ser felizes. Temos de ser mais resilientes e isso dignifica o Sporting, essa resiliência, carácter e valores. É isso que nos guia».
Rui Borges falou sobre St. Juste:
«É a gestão de dois atletas. Em relação ao St. Juste depende do que é o significado de incompetência. Para mim não foi nada disso. Foi mais um que se lesionou, onde tentou ajudar a equipa. Saiu frustrado como todos os outros. É recuperá-lo para voltar a ser opção».
Podes ler AQUI a antevisão de Niko Kovac ao jogo.