O treinador do Sporting, Rui Borges, assumiu, após a derrota frente ao Benfica na final da Allianz Cup (1-1, 6-7 nos penáltis), que sai "feliz por aquilo que a equipa fez". O técnico sublinhou ainda a "excelente resposta" dos seus jogadores apesar das ausências.

"Acima de tudo, saio daqui feliz por aquilo que a equipa fez. Com todas as contrariedades que temos tido fomos muito intensos e competentes. Jogo repartido, corrido. Não posso dizer muito mais. Triste claro, por não sermos mais competentes nos penáltis. Parabéns ao Benfica pela conquista da Allianz Cup. Saio daqui confiante que a equipa vai fazer uma grande segunda metade de época e o nosso objetivo é chegar ao fim e sermos novamente campeões", frisou, em declarações à Sport TV e SIC.

Impacto das ausências... "Toda a gente faz falta, como é lógico. Queria ter todos, mas não é possível. Os que cá estiveram deram uma excelente resposta. É uma equipa cheia de campeões e tenho a certeza que iremos mostrar isso mais vezes".

O que isto significa no resto da temporada? "Olhar para o que fizemos de bom e seguirmos o nosso caminho. A equipa está cada vez mais dentro do que queremos, estão entregues ao nosso diálogo, à nossa ideia de jogo. Só pode ser risonho o futuro, tenho toda a certeza".

Não vi os penáltis..."É uma cisma minha, uma pancada dos treinadores. Em relação ao Trincão já fez Sporting e vai continuar a fazer. Ele tem de levantar a cabeça pois é preciso reagir aos contratempos da vida. Ele não teve sorte, defendeu o guarda-redes do Benfica e a agora precisa reagir".